Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

10/06/2019
 

Escola e comunidade se unem em defesa do meio ambiente no Jaboatão
Pernambuco - As atividades em alusão à Semana do Meio Ambiente se encerraram, nesta sexta-feira,7, no município do Jaboatão dos Guararapes, administrado pelo prefeito Anderson Ferreira (PL-PE), com uma ação conjunta entre a Escola Municipal Alberto Santos Dumont e moradores do Alto do Vento, no bairro de Sucupira.

A gestão liberal informou que a unidade escolar já vinha realizando ações com a participação dos alunos através projeto “Nem tudo que sobra é lixo”. Porém, era necessário que a comunidade também estivesse envolvida. Para isso, os próprios alunos fizeram panfletagem de porta em porta com o objetivo de conscientizar os moradores sobre as consequências de jogar lixo na rua e a importância de reutilizar materiais recicláveis.

Segundo a administração, o resultado já é sentido na comunidade. Na Escola Alberto Santos Dumont, foi realizada uma exposição de peças artesanais produzidas com garrafas pet, caixas de leite, papelão, entre outros materiais que iriam para o lixo. Cascas de alimentos foram utilizadas para fazer doces e sucos. Além disso, moradores se uniram para instalar lixeiras, inicialmente, na Avenida Marechal Cândido Rondon, onde colocaram os sacos de lixo que são recolhidos pelos caminhões de coleta da prefeitura. A meta é espalhar outras na mesma via, para servir de exemplo.

A supervisora da Escola Alberto Santos Dumont, Valéria Peres ressaltou que era necessário fazer a mobilização porque os moradores sempre colocam lixo na rua depois que o caminhão de coleta passa. “Nossos alunos foram de casa em casa para conscientizar as pessoas à preservar o meio ambiente. Muitas mães compreenderam e estão reutilizando materiais que seriam jogados fora e prejudicariam a natureza. O uso de alimentos, que normalmente são dispensados, mostra a importância dos nutrientes que têm. Por isso, estamos incentivando os moradores a produzir sucos e sobremesas com o lema ‘Eu como, eu faço’”, contou Valéria.

Fonte:https://jaboatao.pe.gov.br/escola-e-comunidade-se-unem-em-defesa-do-meio-ambiente-no-jaboatao/



© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/