Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player


Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 

Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 

Clique no ícone acima para fazer download do vídeo em MP4 e enviar pelo whatsapp
 

Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
10/06/2019 — Para assistir o vídeo do lado esquerdo da tela, você precisa instalar o Flash player
 
 
Líder do PR na Câmara, deputado Wellington Roberto (PR-PB)
Líder do PR na Câmara, deputado Wellington Roberto (PR-PB)
Brasília – O líder do Partido Liberal na Câmara, deputado Wellington Roberto (PL-PB), foi convidado a uma entrevista na Rádio Jovem Pan, na última quinta-feira, 6, para esclarecer a atuação da legenda na Comissão Mista de Orçamento (CMO), durante votação do projeto de crédito suplementar do Executivo. A proposta do governo pede autorização do Congresso Nacional para quitar, por meio de operações de crédito, despesas correntes de R$ 248,9 bilhões (PLN 4/19).

O líder liberal explicou que, na ocasião, o Partido optou por obstruir a votação por que o governo ainda não justificou a necessidade do montante pedido, e que o valor adicional deveria ser investido, por exemplo, na saúde e na educação do país.

“Na verdade, o próprio governo, através da sua equipe econômica, disse que só precisa, realmente, de 146 bilhões. Então tem mais de 100 bilhões sobrando aí, e nós queremos saber onde será aplicado esse dinheiro. Nós vamos pedir, por exemplo, que esse dinheiro possa ser usado na saúde e na educação. O que nós queremos é que essa diferença seja destinada a uma boa causa, e nós vamos defender os necessitados”, enfatizou Welington Roberto aos ouvintes da Rádio Jovem Pan.

Questionado sobre a relação da legenda com o governo, o líder liberal foi enfático ao dizer que o PL não coaduna com o chamado “toma lá dá cá”, condicionando, por exemplo, a atuação do Partido em troca de concessões e nomeações em Brasília.
“Eu quero que apareça alguém do governo para dizer que o PL participou do toma lá dá cá, como foi escancarado nas redes sociais. O PL não participou e nunca reivindicou cargos em troca de apoio ou votações. Tem que acabar com essa hipocrisia de dizer que o PL ou o Parlamento utiliza desse toma lá dá cá. Como líder, saio em defesa do meu Partido, porque não participamos de negociatas de nenhuma proposta que o governo tenha enviado à Câmara”, esclareceu o deputado liberal.

O pedido de crédito extra do governo tem como objetivo evitar o descumprimento da chamada "regra de ouro". Previsto na Constituição, o mecanismo impede que o governo contraia dívidas para pagar despesas correntes, como salários e benefícios sociais.

A Comissão Mista de Orçamento adiou a votação do crédito suplementar que o governo solicitou ao Congresso para a próxima terça-feira, dia 11 de junho.



Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/