Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

12/06/2019
 

Deputado estadual João Henrique (PL-MS)
Mato Grosso do Sul - O deputado estadual João Henrique (PL-MS) apresentou na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, na última terça-feira, 11, um requerimento para audiência pública sobre a situação dos frigoríficos no estado.

Na ocasião, o liberal apresentou ainda um Projeto de Lei sobre a transmissão das sessões realizadas na Assembleia Legislativa de MS em suas redes sociais, de forma que o público possa interagir, em tempo real, opinando sobre os trabalhos.

Um setor da maior relevância na economia do estado de Mato Grosso do Sul, a indústria frigorífica vem sofrendo baixas constantes - neste caso específico o Frigorífico Marfrig, que anunciou este mês o fechamento da unidade de Paranaíba e a demissão de 600 funcionários. Assim, o parlamentar solicitou a reserva do plenário Deputado Júlio Maia, da Casa de Leis, para que no dia 9 de julho de 2019, das 13h às 17h, seja realizada uma audiência pública com o tema “Desafios dos frigoríficos em MS”.

“É preciso entender toda a extensão da cadeia produtiva, as consequências, os efeitos de todas as mudanças econômicas, a recente demissão de mais de 600 funcionários com o fechamento das portas do frigorífico Marfrig, em Paranaíba. Entender qual o problema, o que aconteceu e até que ponto podemos contribuir para reverter este quadro. Porque me parece que é uma fusão, incorporação, problema de ordem societária; precisamos entender se haverá a reabertura e como isso será feito”, ressaltou João Henrique.

Durante a sessão, o deputado liberal apresentou o Projeto de Lei sobre a transmissão de todas as sessões da Assembleia Legislativa de MS, que deverão ser transmitidas em tempo real e arquivadas em todas as redes sociais da ALMS. “O projeto prestigia aquilo que me trouxe a esta casa: o Instagram, o Facebook e a força popular de todo cidadão, que se mobiliza nas redes sociais, garantindo a participação de toda a sociedade, para saber o que ela tem a nos dizer sobre os debates travados aqui”.

Votação PEC

Ainda durante a sessão plenária foi votado o Projeto de Emenda Constitucional proposto pelo parlamentar, que visa alterar a redação do disposto no artigo 55 da Constituição do Estado de Mato Grosso do Sul. A emenda constitucional proposta por João Henrique pretende, segundo ele, “fortalecer o Regimento Interno da Assembleia e, consequentemente, o Poder Legislativo, observando que tal regimento possui força vinculante interna corporis, ou seja, obriga apenas os membros do Legislativo, no exercício do parlamento, não podendo dispor sobre direitos e obrigações de terceiros.”

Com uma derrota apertada, o Projeto não foi aprovado pelos parlamentares. Para finalizar, João Henrique pediu a palavra e ressaltou: “Apenas pra agradecer todos os colegas que acompanharam nosso suplício e esse movimento de fortalecimento parlamentar. A derrota é o peso da democracia e das decisões de Vossa Excelência, às quais me curvo e humildemente e agradeço.”

Fonte:Assessoria de imprensa do deputado



© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/