Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

19/06/2019
 

Deputada Joana Darc durante o Seminário Nacional de Promoção e Defesa da Cidadania
Amazonas - A deputada estadual Joana Darc (PL-AM), cobrou mais avanço com políticas públicas voltadas para as mulheres, durante participação no Seminário Nacional de Promoção e Defesa da Cidadania realizado pela União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), na Assembleia Legislativa do Amazonas, na última quinta-feira, 13.

Segundo o portal de notícias da parlamentar, o evento foi divido em três grupos temáticos de trabalho, Suicídio e Automutilação, Segurança Pública e Violência contra a Mulher.

No Grupo de trabalho (GT), que discutiu políticas voltadas para o combate da violência contra a mulher, Joana Darc afirmou que as mulheres precisam se unir cada vez mais, para juntas construírem políticas públicas voltadas para defesa da mulher. “Discutimos aqui os problemas que cercam o dia a dia da mulher e reunimos ideias que vão combater à violência contra todas as mulheres do nosso país. Vamos finalizar este evento, com ideias relevantes, eficazes e propositivas”, explicou a deputada.

De acordo com o portal, uma das propostas apresentadas pela deputada durante o GT foi que, crianças e adolescentes sejam educados desde cedo sobre a lei Maria da Penha e do Feminicídio, ajudando assim na conscientização e prevenção da violência contra mulher no futuro.

“Eu vejo que precisamos avançar muito em uma educação efetiva, iniciando com as crianças e adolescentes, para que no futuro possamos ver essa mudança nas estatísticas”, enfatizou a liberal.

Outros indicativos também foram elaborados durante o GT para serem apresentados. Um deles foi uma indicação para obrigação de treinamento e qualificação para agentes que trabalham nas delegacias, com o objetivo de tornar mais assertivos os registros das ocorrências relacionadas à violência contra mulher e feminicídio, e ainda o aumento de agentes do sexo feminino para atender as denúncias nas delegacias da Mulher. Este último é um projeto de lei que já está em tramitação na Assembleia Legislativa do Amazonas de autoria da deputada Joana Darc.

Saiba mais

O evento foi mediado pela deputada estadual Alessandra Campêlo, e contou a participação também de autoridades de órgãos, comissões e instituições voltados à mulher como a delegada Débora Mafra, da Delegacia Estadual da Mulher, a desembargadora Eva Evangelista do Tribunal de Justiça do Amazonas, Deputada estadual de Minas Gerais, Celise Laviola, a diretora do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Marisa Romão, a Coordenadora Estadual de Políticas Públicas para Mulheres do Acre, Dra. Isnailda de Souza, e a Defensora Pública, Pollyana Gabrielle Vieira.



© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/