Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

26/06/2019
 

Marcos Damasio e o comandante do CPA/M12, Wagner Tadeu Silva Prado
São Paulo - O deputado estadual Marcos Damasio (PL-SP) defendeu mais uma vez, a instalação de um Batalhão de Operações Especiais (Baep) em Mogi das Cruzes. O assunto foi tema de reunião, na última terça-feira,25, entre o parlamentar e o comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitano Doze (CPA/M12), Wagner Tadeu Silva Prado, também defensor da unidade no município.

O governador João Doria pretende criar 17 Baeps e já acenou que o Alto Tietê receberá uma unidade, no entanto pelo cronograma, ela seria uma das últimas a ser instalada. A boa notícia é que está ocorrendo um trabalho conjunto para “acelerar” a inauguração do batalhão em Mogi.

Enquanto o parlamentar faz a articulação política junto ao governo estadual, a Prefeitura de Mogi anunciou que cede o local e ergue a estrutura no Polo de Segurança em Jundiapeba, e a Polícia Militar já elaborou um projeto básico da unidade mogiana, que já foi encaminhado para avaliação.

“O objetivo é se adiantar ao cronograma do Estado, apresentando o projeto e a área para concretização da unidade. O comandante me informou em primeira mão que estes trâmites mais burocráticos já foram iniciados e vamos unir forças para que o Baep funcione em nosso Polo de Segurança. Esta iniciativa vai beneficiar toda a região”, declarou Damasio.

Efetivo

Apesar da falta de efetivo, que tem sido apresentado como um empecilho para vários investimentos novos, Prado avalia que a situação vai melhorar com a aprovação da Lei de Ingresso e a retomada das formaturas de policiais. “Em maio tivemos a formatura de mais de 2 mil homens e, em novembro, devemos receber mais 3 mil. E outras formaturas virão nestes meses nos próximos anos, ajudando a reequilibrar o efetivo”, argumentou o comandante.

Pedido

Prado aproveitou o encontro para entregar ao deputado ofício solicitando emendas parlamentares para a modernização dos batalhões do Alto Tietê por meio da aquisição de veículos, equipamentos operacionais e de inteligência policial.



© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/