Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

28/06/2019
 

Programa de Saúde para gestantes e recém-nascidos será apresentado em Brasília
São Paulo - O programa “Nascer com Saúde”, da Secretaria Municipal de Saúde de Guararema, cidade administrada pelo prefeito Adriano Leite (PL-SP), que trata de estratégias visando à saúde da gestante e do bebê, desde o pré-natal até os dois anos do bebê foi um dos escolhidos para ser apresentado no XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que acontece na próxima semana, em Brasília.

A administração informou que o programa foi apresentado durante o 33º Congresso Estadual. Entre os 995 trabalhos expostos, ele foi um dos destaques como experiência exitosa dos municípios paulistas e escolhido para ser apresentado em Brasília. O protocolo “Nascer com Saúde” foi criado em 2008 com o objetivo de monitorar a qualidade da assistência à gestante e ao bebê e, consequentemente, reduzir a mortalidade materno infantil, sendo um compromisso de destaque da Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, pois envolve várias frentes de apoio e assistência, indo além das consultas obstétricas e de enfermagem.

Atualmente Guararema é o município de porte pequeno da Região Metropolitana com o menor índice de mortalidade infantil. O trabalho de acompanhamento do pré e pós-parto possibilita a manutenção deste índice como um dos menores do Estado.

De acordo com a secretária de Saúde Adriana Martins, são várias áreas e inúmeros os profissionais que dão vida ao protocolo, como: a Coordenadoria de Transporte, a Vigilância em Saúde, o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde do Jardim Dulce e Lambari e no CESAP, com suas equipes de Enfermagem, Médicos, Laboratório, Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutricionista, Terapeuta Ocupacional, Assistência Farmacêutica e até os Setores de Regulação, Ouvidoria, Administração, bem como várias secretarias envolvidas e o importante papel da Santa Casa.

Ainda segundo a gestão, as estratégias vão desde consultas médicas até grupos educativos e visitas à maternidade, bem como visita domiciliar da equipe.

“Estar entre os indicados para o Congresso Nacional representa o reconhecimento do árduo trabalho de todos os profissionais envolvidos, bem como de priorização do município para que a beleza da vida, através da gestação, aconteça da melhor forma. É também um incentivo às experiências transformadoras na gestão municipal do SUS”, disse a secretária.



© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/