Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

28/06/2019
 
Deputada federal Flávia Arruda (PL-DF)
Deputada federal Flávia Arruda (PL-DF)
Brasília - O vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, anunciou na última semana, que o estado pretende decretar que a posse e o porte de armas de policiais, bombeiros militares e agentes penitenciários sejam recolhidos caso respondam por crimes no âmbito da Lei Maria da Penha. O pedido partiu da deputada federal Flávia Arruda (PL-DF), coordenadora da Comissão externa de combate à violência contra a mulher e feminicídio na Câmara dos Deputados.

Ranolfo participou da comissão nesta semana, como secretário de segurança do estado. “Vou levar ao Rio Grande do Sul esta experiência a fim de que façamos um estudo para aplicarmos também um decreto semelhante”, garantiu durante audiência pública com outros secretários.

A deputada Flávia Arruda esclareceu que este é um passo importante para os estados e por isso enviou a todos o mesmo pedido de decreto.
Segundo a parlamentar, a ação tem sido acolhida pelas categorias no Distrito Federal, primeira unidade da federação a implantá-la. “Não há nenhuma resistência porque estas corporações que tanto lutam para combater a violência na nossa cidade não querem ter seus nomes manchados por uma minoria que comete violência contra mulheres”, afirmou a deputada.

Participaram também da audiência os secretários da Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Gustavo Torres; do Piauí, Fábio Abreu Costa; e a major Orlinda Cláudia Rosa de Moraes, representando a secretaria de Polícia Militar do Rio de Janeiro.


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/