Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

01/07/2019
 
Senador Wellington Fagundes (PL-MT)
Soraya Santos durante lançamento da Frente Parlamentar da Beleza e Bem Estar
Brasília - O presidente da Comissão Especial que analisa a Reforma da Previdência, deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), mantém a previsão de votar o relatório do deputado Moreira ainda nesta semana no colegiado. Para ele, os dois pontos de tensão que seguem em negociação são a aposentadoria das carreiras da segurança pública e a inclusão dos estados e municípios na proposta.

“O deputado Rodrigo Maia e os governadores têm dialogado no sentido de trazer os estados e municípios de volta para o texto do relator Samuel Moreira. É dos temas mais sensíveis, sobretudo para os estados do Nordeste. Mas se, efetivamente, os governadores conseguirem alguns votos da oposição, do PDT, PSB e até mesmo do PT, podemos ter a margem necessária para a garantia dos 308 votos no plenário”, disse.

A reinserção dos estados e municípios será discutida na manhã desta terça-feira pela manhã, em novo encontro dos governadores com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) e outros parlamentares. Até a parte da tarde, a expectativa é de que seja construído um acordo que garanta a leitura do voto complementar e a votação dos cinco requerimentos de adiamento da votação apresentados à mesa da comissão.
Pontos de tensão

De acordo com Marcelo Ramos, além da reinclusão dos estados e municípios, a grande movimentação para aliviar as regras de aposentadoria das categorias policiais, capitaneada pelo PSL, partido do presidente da República, são os maiores desafios para a tramitação da reforma.

“A tensão que cerca essas categorias, ao tempo em que causa um impacto fiscal significativo, estimulará outros segmentos a pressionarem para ficar fora da reforma”, revelou o parlamentar. Na avaliação do presidente da Comissão especial da PEC que institui novas normas para a Previdência Social, todos os trabalhos sendo conduzidos para que a votação em plenário da matéria ocorra antes do recesso parlamentar, que inicia em 17 de julho.


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/