Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

03/07/2019
 
Senador Wellington Fagundes (PL-MT)
Profissionais de saúde são capacitados no Fórum Vacinas na Gestante, promovido em Uberaba
Minas Gerais - A prefeitura de Araxá, sob a gestão do prefeito liberal Aracely de Paula (PL-MG), promoveu no último dia 26, a participação de profissionais de saúde no Fórum Vacinas na Gestante, em Uberaba.

Segundo a gestão liberal, o principal objetivo da participação dos especialistas, era capacitar às equipes que atuam no pré-natal e nas salas de vacina. Participaram 15 pessoas, dentre elas médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que trabalham na área de vacinação. Eles colocaram também os conhecimentos em prática e replicaram as informações aos demais profissionais da cidade.

De acordo com a administração, a coordenadora da Vigilância em Saúde, Telma Di Mambro, informou que o tema “vacinas na gestante” é extremamente importante, devido a tantas doenças que podem ser prevenidas por vacinação. Ressalta que a imunização materna tem o potencial de proteger a gestante, o feto e o recém-nascido.
“Em Araxá a cobertura vacinal em gestantes para coqueluche, por exemplo, não está dentro dos índices desejáveis, estamos com 85%. É importante que todos os profissionais ligados ao pré-natal e à vacinação estejam atentos para orientar e encaminhar as gestantes a procuraram os serviços de saúde e receberem as vacinas indicadas”, esclareceu Telma.

Ainda segundo a prefeitura, considerada prioritária pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a vacinação de gestantes beneficia mães e filhos. A Sociedade Brasileira de Imunizações, juntamente com a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Fesbrago) e a OMS, recomendam três vacinas de rotina às gestantes: Influenza, difteria, coqueluche acelular e Hepatite B, todas disponíveis pelo SUS. Dentre essas doenças, a coqueluche se destaca por ser altamente contagiosa e por poder levar o infectado à óbito, principalmente quando se trata de crianças menores de seis meses.



© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/