Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

05/07/2019
 
Senador Wellington Fagundes (PL-MT)
Deputada estadual Joana Darc durante coletiva de imprensa
Amazonas - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos combustíveis da Assembleia Legislativa do Amazonas, presidida pela deputada estadual Joana Darc (PL-AM) apresentou, na última quarta-feira, 3, a novos dados da CPI, e também os próximos passos da investigação durante coletiva de imprensa.

Além da presidente da CPI, participaram o vice-presidente da CPI, deputado Fausto Júnior, e a relatora, deputada Alessandra Campelo.

De acordo com publicação no portal de notícias da deputada, após intensificação das fiscalizações em postos de gasolina da capital e interior, coleta de depoimentos de pessoas relacionadas à postos, distribuidoras e refinarias, e análises documentais a Comissão direciona as investigações para as Distribuidoras de combustível do estado.
“Após a intensificação das investigações e oitivas que estão sendo realizadas pela comissão, estamos direcionando a linha de investigação da CPI às distribuidoras, pois percebe-se que mesmo com a redução dos preços nas refinarias o valor acaba não sendo repassado aos postos de combustíveis, o que nos leva acreditar que o possível alinhamento está acontecendo entre as distribuidoras”, informou a parlamentar.

De acordo com Joana Darc, a Comissão está estudando alternativas e elaborando proposituras para que possam combater o alinhamento de preços no Amazonas e o resultado deverá ser apresentado até o final do mês de Agosto.

“Estamos trabalhando em paralelo as oitivas, o relatório da CPI que deverá ser apresentado no mês de agosto. Agora em julho, aproveitando o recesso do plenário, vamos intensificar as ações que ainda estão em andamento e também trabalhar a montagem do relatório que será apresentado à população e também às autoridades cabíveis para que as devidas providências sejam tomadas”, explicou a deputada.

A deputada reforçou ainda o apoio e parceria dos órgãos de fiscalização do estado em todas as investigações in loco realizadas pela CPI dos combustíveis, como Procon Amazonas, Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (IPEM-AM).

A relatora da CPI, deputada Alessandra Campelo, informou que antes da conclusão do relatório final, a comissão ainda irá se reunir nas próximas semanas com órgãos que estão auxiliando nas investigações em Brasília. “Estamos tendo todo o suporte de órgãos de Brasília nas investigações. A ANP (Agência Nacional do Petróleo), está conosco desde o início, e também já temos reuniões agendadas com o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) em Brasília para as próximas semanas”, destacou a deputada.



© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/