Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

09/07/2019
 
Senador Wellington Fagundes (PL-MT)
André do Prado acompanhou a visita do secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann, a Ferraz de Vasconcelos
São Paulo - O Governo do Estado de São Paulo fará grandes investimentos na área da saúde no Alto Tietê como a reforma do Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos “Dr. Osiris Florindo Coelho”, na ordem de R$ 7,9 milhões e os investimentos a ampliação do atendimento de oncologia no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo e de hemodiálise.

O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, em visita ao Hospital de Ferraz de Vasconcelos, acompanhado pelo deputado estadual André do Prado (PL-SP), na última semana.

Prado, que é membro efetivo da Comissão de Saúde na Assembleia Legislativa, parabenizou o secretário pelo trabalho. “No início deste ano, estive com o secretário para apresentar estas demandas em uma audiência na Secretaria. O pleno funcionamento do hospital em Ferraz é fundamental para toda a região, além disso, ele trouxe melhorias importantes como aumento no atendimento oncológico e na questão de hemodiálise”, completou o deputado.
De acordo com o portal de notícias do parlamentar, somente na unidade de saúde de Ferraz, o Estado investirá em obras que, após serem iniciadas, deverão durar um ano. A ala de psiquiatria passará a ter 13 leitos, sendo um de isolamento.

A enfermaria pediátrica, após reformada, terá 25 leitos de internação. O plano é que, em até 90 dias, seja aberta a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal, com 11 leitos. O secretário informou que serão comprados novos equipamentos. Para este setor, será destinado recurso da ordem de R$ 1,5 milhão. Além disso, a cobertura da recepção será modernizada, além de ser criada uma copa para utilização dos funcionários.

Na área de oncologia, o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, em vai receber mais um acelerador linear, como parte de um plano de expansão. A previsão é de que o equipamento chegue neste semestre. A unidade em Mogi das Cruzes é referência no tratamento com câncer e atende, em média, 100 pessoas nas sessões de radioterapia, com isso será possível dobrar o atendimento no Alto Tietê. Já o Hospital Geral de Guarulhos vai ampliar em mais um período de atendimento de quimioterapia em seu centro oncológico e será das 19 às 23 horas, de segunda a sexta. A expectativa é de que aumente em mais de 220 sessões, com 22 novos pacientes por mês.

Para finalizar, o serviço de hemodiálise na região vai aumentar em 10%. Os institutos de Nefrologia de Mogi das Cruzes e Suzano passam a ofertar mais 120 vagas para atender pacientes renais, chegando a 1.348, a partir de agosto. O serviço que já é executado Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba, que conta com 25 máquinas, que funcionam em três turnos todos os dias e realizam 1,6 mil sessões mês, continua.

Segundo secretário José Henrique Germann Ferreira, o objetivo dos investimentos visa melhorar o atendimento à população do Alto Tietê, disponibilizando serviços de qualidade, através do Sistema SUS, aos pacientes.



© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/