Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

09/07/2019
 
Senador Wellington Fagundes (PL-MT)
Leonardo Sá durante reunião na Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do MA
Maranhão – O deputado estadual Dr. Leonardo Sá (PL-MA) reuniu-se, na última semana, em São Luís, com a presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp), Loroana Santana, e com o novo gestor regional da Agerp de Pinheiro, Rodrigo Belloti, para estabelecer novas ações de fortalecimento da agricultura familiar na Baixada Maranhense.

De acordo com o portal da Assembleia Legislativa, na ocasião, firmou-se uma parceria entre a agência e o parlamentar, no interesse de consolidar futuras ações agrícolas na cidade de Pinheiro para a geração de emprego e renda, qualificação profissional e qualidade de vida em toda a zona rural da região, na Baixada Maranhense.

“Temos o interesse nos projetos e nas próximas ações da Agerp, no intuito de contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar, no desenvolvimento e na criação de emprego e renda em Pinheiro, mas, também, em toda a região”, afirmou o deputado liberal.
Segundo a publicação, em 17 dos municípios da Baixada, já estão sendo programadas ações de qualificação técnica, em favor dos agricultores rurais através da Agerp. Mas, com a parceria do parlamentar, o fortalecimento na cadeira produtiva aumentará, beneficiando, assim, quem vive no campo.

“Nesta reunião, mostramos a real situação da região da Baixada e quais estratégias podemos implementar para otimizar o trabalho da mulher e do homem do campo, na região de Pinheiro. Para que possamos, em conjunto com o deputado Leonardo Sá, proporcionar a qualificação adequada para estes trabalhadores no meio rural”, esclareceu Loroana. Ainda de acordo com o portal, para a nova gestão da Agerp, Rodrigo Belloti, que assumiu a regional de Pinheiro no primeiro dia de julho, a cadeia produtiva depende muito deste órgão e que, com a parceria do deputado, a valorização do agricultor através de conhecimentos técnicos transformará de forma benéfica o seu meio de vida.

“Estas ações fortalecem ainda mais o desejo e vontade de fazer acontecer, de forma concreta, por este povo tão sofrido, que são nossos produtores familiares. O deputado Leonardo Sá colocou o seu mandato à disposição do homem do campo que, com a valorização e o conhecimento técnico, poderá melhorar a sua qualidade de vida cada vez mais”, declarou Belloti.



© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/