Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

09/07/2019
 
Senador Wellington Fagundes (PL-MT)
Leonardo Sá durante reunião na Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do MA
Brasília – A deputada federal Lauriete (PL-ES) participou da edição do Bom Dia ES, na última sexta-feira,5, para se posicionar sobre o texto base da reforma da Previdência. Em declaração ao jornal, a parlamentar destacou a necessidade de aprovar a reforma.

“A reforma da Previdência é uma necessidade, nós precisamos aprová-la! Eu sou a favor da inclusão dos estados e dos municípios. E como eu não recebi o texto-base da nova reforma aprovada nesta quinta-feira, após tantas modificações, fica até difícil dar um parecer mais profundo, mas nós vamos estudar o relatório para os debates lá na Câmara”, ressaltou.

A Comissão especial da reforma da Previdência (PEC 6/19), presidida pelo deputado Marcelo Ramos (PL-AM), aprovou na última quinta-feira, 4, o texto básico elaborado pelo relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). O parecer mantém as diretrizes da proposta original do governo. Foram 36 votos favoráveis e 13 contrários.
O texto do relator prevê idade mínima de 55 anos, 30 anos de contribuição e 25 anos na atividade para ambos os sexos, além de pensão equivalente ao último salário. Policiais federais e policiais rodoviários federais pedem condições mais favoráveis. Hoje não há idade mínima, mas é necessário tempo de contribuição (30 anos se homem, 25 se mulher) e na atividade (20 e 15).

Como regra transitória para todos os trabalhadores, o relatório propõe idade mínima de 65 anos se homem e 62 se mulher, com tempo de contribuição de pelo menos 20 e 15 anos, respectivamente. No caso dos servidores públicos da União, o tempo de contribuição previsto é maior, de 25 anos, e cumulativamente pelo menos 10 anos no serviço público e 5 no cargo para ambos os sexos.



© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/