Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

09/07/2019
 
Senador Wellington Fagundes (PL-MT)
Vicentinho Júnior durante reunião com presidente do FNDE, professor Carlos Alberto Decotelli
Brasília – O portal de notícias “diariodoiguacu” repercutiu, que o líder do PL no Senado, senador Jorginho Mello (PL-SC) esteve em Chapecó na última sexta-feira, 5, para participar do encontro do Fórum Parlamentar Catarinense.

De acordo com a publicação, o senador se reuniu ainda com o Centro Empresarial de Chapecó (CEC), que engloba 16 entidades e sindicatos empresariais do município, para discutir ações no Senado Federal.

Sobre a atuação no Senado, Mello destacou que o foco é aprovar as reformas da Previdência e a Tributária. “A reforma da Previdência é para médio e longo prazo. A tributária é para agora, para baixar a carga em cima dos pequenos empresários, é para gerar emprego”, explicou. “Temos compromisso com o Brasil, por isso, apoio às medidas do presidente Bolsonaro”.

Empresa Simples de Crédito
O portal destacou que após ser quatro vezes deputado estadual e duas vezes deputado federal, o parlamentar iniciou o mandato de senador tendo sancionado, pelo presidente Jair Bolsonaro, seu projeto de criação da Empresa Simples de Crédito (ESC). Em 40 dias, 102 empresas já foram abertas, fazendo girar R$ 30 milhões na economia brasileira. A meta é chegar a mil empresas até dezembro.

O liberal explicou que a ESC permite que o cidadão possa emprestar o seu dinheiro. Quem tem determinado recurso na sua conta ou na sua poupança vai criar uma empresa, pessoa jurídica, e vai poder emprestar esse dinheiro. “É de forma transparente, de forma legalizada, com controle do Imposto de Renda. Isso é uma tentativa de reduzir as taxas de juros”, frisou.

Frente Parlamentar O senador preside, ainda, a Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas, composta por 254 deputados e 25 senadores. “Elas precisam de apoio para seguir crescendo e gerando mais riquezas”. Ele revelou que são responsáveis por 99% de estabelecimentos, mais da metade dos empregos formais, quase 30% do faturamento e 27% do PIB brasileiro.



© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/