Notícias Correio 22
 
Ícone do Windows Media Player
Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 
Ícone do Youtube
Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 
Ícone do WhatsApp
Clique no ícone acima para fazer download do vídeo em MP4 e enviar pelo WhatsApp
 
Ícone do QuickTime
Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
31/01/2018 — Para assistir o vídeo do lado esquerdo da tela, você precisa instalar o Flash player
 
 
Deputada federal Gorete Pereira (PR-CE)
Deputada federal Gorete Pereira (PR-CE)
Brasília - A Câmara dos Deputados analisa projeto de lei (nº 730/2011), da deputada Gorete Pereira (PR-CE), que propõe destinar unidade exclusiva para atendimento à saúde da mulher para cada grupo de cem mil habitantes.

A proposta republicana comporá as medidas de prevenção, detecção, tratamento e seguimento dos cânceres do colo uterino e de mama no âmbito do Sistema único de Saúde (SUS). Em sua justificativa, Gorete defende que a saúde da mulher exige assistência peculiar e acompanhamento constante.

"A questão da gravidez, parto e puerpério, aliada à prevenção dos cânceres de mama e de colo de útero, provocam milhares de mortes no país. Portanto, é de extrema importância a periodicidade destes exames e a conduta a ser adotada para casos de câncer", enfatiza a autora.

A parlamentar cearense ressalta ainda sobre a elevada porcentagem de casos de câncer de mama entre as mulheres brasileiras. "Essa doença continua trazendo alta mortalidade em virtude de diagnósticos tardios, pois a detecção da doença em estágio avançado diminui muito as chances de sobrevivência. E não podemos deixar de lembrar que o de colo uterino é o seguinte em frequência e a quarta causa de morte de mulheres em nosso país".

Atendimento especial


Além de diagnósticos e tratamentos médicos no combate ao câncer de mama e de colo de útero, o projeto estabelece que a unidade de atendimento exclusivo à saúde da mulher ofereça aconselhamentos do uso de métodos contraceptivos, da anticoncepção de emergência, dos abortamentos legais, do acompanhamento do pré-natal e de gestações de risco.
"Por essas tantas razões acreditamos que seria ideal que a mulher pudesse contar com um serviço que englobasse todas as particularidades das demandas femininas em um único espaço, o que poderia ser viabilizado por meio de parceria entre municípios, estados e governo federal", conclui a deputada republicana.

Tramitação

A matéria tramita em caráter conclusivo, e será analisada pelas Comissões de Seguridade Social e Família (CSSF), Finanças e Tributação (CFT) e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara.

Íntegra do Projeto: 730/2011






Fonte: Agência Câmara
Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF


SAC

Tel.: - (61) 32029922

Instituto Alvaro Valle

Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/