Notícias Correio 22
06/02/2018
 
 Prefeitura busca posto avançado de atuação em Sinop
Prefeitura busca posto avançado de atuação em Sinop
Mato Grosso - A prefeitura de Sinop, comandada pela prefeita Rosana Martinelli (PR-MT), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), segue garantindo suporte necessário para os agricultores com projetos voltados para o desenvolvimento de políticas para o setor, bem como o grande incentivo à agricultura familiar.

De acordo com a prefeitura, a SEDEC agrega à Pasta da Agricultura no município de Sinop desde o início de 2017. A gestão republicana informou que a Secretaria de Desenvolvimento solicitou ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), a instalação de um posto avançado em Sinop. A proposta de parceria prevê a cedência de, pelo menos, dois servidores do instituto para atendimento e, em contrapartida, a SEDEC fornecerá toda a estrutura física com instalações e equipamentos necessários para operação.
Segundo a administração, o posto avançado do INCRA vai garantir ao agricultor, além da emissão do CCIR, serviços como recepção de Declaração para Cadastro de Imóvel (DP), Declaração para concessão do benefício do INSS, além de informações e esclarecimentos sobre a reforma agrária.

“Estamos trabalhando para que o agricultor sinpense possa ter condições de trabalho e desenvolvimento”, ressaltou o secretário da Pasta, Daniel Brolese, lembrando que de acordo com os Impostos Territoriais Rurais (ITR’s) emitidos pela prefeitura, são cerca de 3,2 mil propriedades rurais cadastradas no município.

A administração informou que outras ações são desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico para contribuir no sucesso da assistência técnica e o desenvolvimento de políticas públicas para o setor.

Saiba mais

A SEDEC forneceu estrutura física para o funcionamento de um posto de coleta do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que trabalha na coleta de dados para o senso rural desde o mês de outubro de 2017.

A Secretaria, contando com diversas parcerias, fez a implantação de 50 tanques de peixes na Gleba Mercedes, credenciamento da Casa do Mel, presta assistência técnica e veterinária às propriedades rurais, além de projeto para cultivo de verduras e hortaliças, realizado na área externa do presídio Osvaldo Florentino.



Fonte: https://www.sinop.mt.gov.br/Noticias/Prefeitura-busca-posto-avancado-do-incra-para-sinop-5764/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/