Notícias Correio 22
22/02/2018
 
A partir do mês de março o projeto deve ser implantado em Sinop
A partir do mês de março o projeto deve ser implantado em Sinop
Mato Grosso - A prefeita republicana de Sinop, Rosana Martinelli (PR-MT), em reunião com o vice-governador do MT Carlos Fávaro, no último dia 9, discutiu o “Internet para Todos”, programa do Governo Federal.

Na ocasião, a gestora republicana garantiu que o município está à disposição para receber o projeto, que tem como objetivo garantir a inclusão digital a toda população.

“Estaremos aderindo o programa e acho muito importante a interação da população com a tecnologia. O município está à disposição e vamos fazer o cadastro para que toda a população, principalmente as regiões mais distantes, nós vamos fazer o possível através desse programa, para que sejam beneficiadas”, ressaltou a prefeita.

Segundo a prefeitura, o projeto deve ser implantado a partir do mês de março. Mato Grosso foi o primeiro estado da região Centro Oeste a ser contemplado e Sinop é uma das 12 cidades que receberá o programa.
Durante o encontro, o vice-governador explicou a importância do projeto para a população da cidade.

"É um grande avanço e um programa inovador. A internet não é só para levar comunicação pelo whatsapp ou redes sociais, a internet trás cidadania e oportunidade de crescimento do cidadão, não só o cidadão urbano, mas tem que pensar naquele que está mais longe dos centros urbanos, nos distritos, nas vilas rurais, naquela pequena propriedade”, destacou.

Saiba mais

De acordo com a administração, para participar do projeto, os prefeitos devem firmar um termo de adesão com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e indicar as localidades.

O governo federal disponibilizará os equipamentos e os municípios terão que providenciar o terreno para a instalação da antena, a segurança do local e a aprovação da dispensa de cobrança do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) junto às Câmaras Municipais. Já o cidadão, pagará uma taxa bastante reduzida comparada aos valores praticados no mercado, pois, a empresa que atender as localidades contará com garantias e isenções oferecidas pelo governo federal.



Fonte: www.sinop.mt.gov.br


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/