Notícias Correio 22
27/02/2018
 
Prefeita Rosana Martinelli durante evento audiência em Sinop
Prefeita Rosana Martinelli durante evento audiência em Sinop
Mato Grosso - A prefeitura republicana de Sinop, administrada pela prefeita Rosana Martinelli (PR-MT), promoveu na última quarta-feira, 21, audiência de prestação de contas/apresentação dos resultados das metas instituídas no Planejamento Estratégico de 2017.

A gestão republicana informou que o planejamento estratégico consiste em um conjunto de ações a serem atingidas em curto, médio e longo prazos no período de 20 anos (2017-2036) em diferentes áreas. Os resultados, sejam eles positivos ou negativos, norteiam a atuação do município mediante os cenários apresentados. Sua implantação data de 2012, sob a gestão Juarez Costa, em parceria com o Tribunal de Contas. No primeiro ano da gestão da prefeita Rosana Martinelli foi revalidado para os próximos 20 anos.

De acordo com o balanço apresentado durante a audiência, Sinop traçou 51 metas a serem alcançadas, de forma periódica e naquele intervalo correspondente.
Destas, 46 foram atingidas, o que representa 90.3% de conformidade e apenas 05 não foram alcançadas, sendo 01 do objetivo 01 (ampliar e qualificar o acesso ao serviço de saúde); 03 do objetivo 02 (elevar a expectativa e qualidade de vida da população); 01 do objetivo 09 (aprimorar a qualidade da gestão).

"Tivemos a oportunidade, em 2017, de fazer um planejamento para os próximos 20 anos e este planejamento é monitorado pelo TCE. Hoje, estamos fazendo uma prestação de contas do que fizemos, apresentando as ações para os conselhos e sociedade. É importante ter uma perspectiva das ações, planejá-las e concretizá-las. Independentemente de quem estiver no comando do município, Sinop tem que ter uma meta de onde quer chegar e o que quer ser daqui a 20 anos", destacou a gestora republicana.

Segundo a administração, as avaliações do planejamento estratégico são frequentes, de forma bimestral, realizadas pela equipe de Planejamento da Prefeitura, que conta com servidores e secretários de todas as secretarias. Atualmente, 24 municípios do Estado trabalham com o planejamento estratégico, com apoio do Tribunal de Contas. Sinop, Tangará da Serra e Campo Verde são considerados cases de sucesso.

N ocasião, a secretária municipal de Planejamento Finanças e Orçamento, Ivete Mallmann Franke, lembrou que a apresentação das metas refere-se à uma análise técnica da gestão focada em resultados. "É a efetiva aplicação do recurso público para o cumprimento do que foi estabelecido", salientou.

Saiba mais

Membro do Conselho Municipal de Saúde de Sinop (CMSS-MT), e presente à prestação de contas, o conselheiro Marcos Antônio Saltareli lembrou que, na área da saúde, uma das que registrou indicadores negativos, o desempenho também foi puxado por fatores externos ao município mas que, direta ou indiretamente, impactam no setor, uma vez que a área é considerada tripartite, com responsabilidades delegadas entre as esferas municipal, estadual e federal.

"Alguns indicadores não foram cumpridos. É falha da Secretaria de Saúde? Não. Nós estamos, hoje, fazendo atendimento de alta e média complexidade que é dever do Estado também. Os municípios estão assumindo um papel que não é deles, pois a saúde é tripartite. Hoje, foi oportuno e todas as secretarias estão trocando saberes", ponderou.



Fonte: https://www.sinop.mt.gov.br/Noticias/Prefeitura-apresenta-resultados-de-metas-de-planejamento-estrategico-de-2017-5800/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/