Notícias Correio 22
08/03/2018
 
Sinop terá Núcleo da Delegacia da Mulher
Sinop terá Núcleo da Delegacia da Mulher
Mato Grosso - A prefeita republicana de Sinop, Rosana Martinell (PR-MT), anunciou na última sexta-feira, 2, durante o lançamento do programa “Sinop Mais”, que a cidade passará a ter um Núcleo da Delegacia da Mulher.

“Já temos a confirmação da instalação de um Núcleo da Delegacia das Mulheres em Sinop, em parceria com o Estado. Na própria estrutura da Delegacia Civil, a prefeitura e o Conselho de Segurança vão contribuir com a estrutura física para se ter até uma recepção diferenciada, então é uma ótima conquista nas vésperas do Dia Internacional da Mulher”, ressaltou a republicana.

Na ocasião, a gestora, que está licenciada, agradeceu o empenho do delegado Regional de Sinop, Sérgio Ribeiro, da vereadora professora Branca (PR-MT) e dos demais vereadores, que trabalharam junto com a administração municipal e o Estado para que o Núcleo fosse instalado em Sinop.
De acordo com a administração, a frente das discussões envolvendo a implantação do núcleo em Sinop, a vereadora professora Branca explica que serão feitas readaptações no prédio da Delegacia Municipal, com uma entrada independente para as mulheres. A Secretaria de Estado e Segurança Pública, por meio da Polícia Civil, ficou de enviar uma equipe de engenheiros para avaliar o espaço físico e a Prefeitura, através do Conselho de Segurança, irá auxiliar nas adequações.

“É um espaço privado, onde teria uma porta de entrada e saída, para recebimento dessas mulheres de forma privada, na lateral da Polícia Civil. Uma entrada independente onde teremos parceria com as faculdades, cursos de psicologia, Secretaria de Assistência Social, a OAB e as próprias instituições organizadas que tem as mulheres à frente. Esse espaço seria direcionado as mulheres recebendo as denúncias, mas também com atendimento psicológico”, explicou a vereadora republicana Branca.

Segundo a gestão republicana, a vereadora também destacou o empenho e a união de esforços para que a ação seja efetivada de forma imediata. Além da Câmara, da Regional da Polícia Civil de Sinop também tem contribuído com a ação a subseção da OAB , a Secretaria de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres e Conselho de Segurança.“Para as mulheres que são violentadas tendo esse espaço com acolhimento é fundamental. Essa instalação é imediata”, frisou a vereadora.



Fonte: www.sinop.mt.gov.br


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/