Notícias Correio 22
 
Ícone do Windows Media Player
Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 
Ícone do Youtube
Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 
Ícone do WhatsApp
Clique no ícone acima para fazer download do vídeo em MP4 e enviar pelo WhatsApp
 
Ícone do QuickTime
Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
06/04/2018 — Para assistir o vídeo do lado esquerdo da tela, você precisa instalar o Flash player
 
 
Deputada federal Gorete Pereira (PR-CE)
Deputada federal Gorete Pereira (PR-CE)
Brasília - A Procuradora da Mulher na Câmara Federal, deputada Gorete Pereira (PR-CE) participou, na última quarta-feira, 4, do evento de formalização do primeiro ciclo de adesão à Rede Brasil Mulher. A parlamentar republicana assinou o acordo de pactuação entre a Procuradoria da Câmara dos Deputados e a Rede.

A Rede Brasil Mulher, lançado pelo Governo Federal em dezembro de 2017, integra organizações da sociedade civil, órgãos do governo e empresas na implementação de soluções que protejam e beneficiem mulheres de todo o País.

Segundo a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), cada instituição poderá participar de núcleos temáticos relativos a cinco eixos: saúde, educação, enfrentamento à violência, espaços de poder e decisão e autonomia econômica.

"Com esse trabalho de integração podemos trilhar, pelo menos, um caminho menos árduo e menos difícil para as mulheres. Parabenizo todos da Rede, e vamos juntos continuar essa missão por uma país mais justo e humanitário", ressaltou a deputado durante sua participação no evento.

Ainda no encontro, foi apresentado o Projeto de Lei para a criação do Sistema Nacional de Política para as Mulheres (SINAPOM).
O projeto, desenvolvido pela SPM, contempla a criação de um Fundo Nacional, que reunirá recursos de diferentes fontes com o objetivo de financiar políticas, ações e atividades voltadas às mulheres brasileiras.

"Quando o texto chegar à Câmara, não vamos medir esforços para aprovar a proposta o mais rápido possível, principalmente pelo meu compromisso com a pauta feminina", garantiu Gorete Pereira.

Como participar

As instituições interessadas em participar do programa devem assinar um termo de adesão junto à SPM. Devem ser elaborados planos para cada eixo ao qual a instituição aderir, e então a SPM firmará um acordo de cooperação técnica sempre que ações forem realizadas em cada tema. As ações realizadas no âmbito da rede serão monitoradas por um sistema da secretaria, o que viabiliza a correção e a melhoria dos trabalhos.

Para avaliar as ações e elaborar e revisar o planejamento estratégico, um comitê executivo será composto por representantes do governo, da sociedade civil, dos comitês regionais, de partidos políticos, organismos internacionais, Ministério Público, poder Judiciário, Defensoria Pública e da Bancada Feminina do Congresso Nacional.




Fonte: *Com informações da Secretaria de Governo da Presidência da República
Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF


SAC

Tel.: - (61) 32029922

Instituto Alvaro Valle

Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/