Notícias Correio 22
31/08/2018
 
Lideranças do município durante entrega do prêmio em Brasília
Lideranças do município durante entrega do prêmio em Brasília
Mato Grosso - A prefeitura republicana de Sinop, sob gestão da prefeita Rosana Martinelli (PR-MT), por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, conquistaram no último dia 23, o 7º Prêmio “Melhores Práticas de Sustentabilidade”, do Ministério do Meio Ambiente (MMA) com o projeto Brigada Mista Municipal (BMM).

Segundo a administração, a secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Luciane Bertinatto explicou que foi importante o engajamento dos parceiros na implementação da Brigada na Gleba. Além do tópico prevenção e combate ao fogo, constam no escopo do trabalho atuação na área de educação ambiental, mediante sensibilização da comunidade com palestras, orientações e práticas pedagógicas.

"Este é um trabalho de toda equipe e estamos fortalecendo-o. Ano passado, conseguimos um feito inédito, que foi queimada zero na Gleba Mercedes, onde temos o projeto com os Bombeiros e a Usina. Esta ação trouxe muitos benefícios para a comunidade, pois, em não queimando você não queima pastagem, não tem problema de alimentação do gado, não tem poluição. Foi um trabalho bastante árduo.
O trabalho surtiu efeito e, neste ano, estamos novamente com a Brigada Mista na Gleba", ressaltou a secretária.

Ainda de acordo com a gestão republicana, o projeto que foi desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, é aplicado em Sinop desde o ano de 2015. A Brigada Municipal Mista atua em frentes de combate e prevenção ao fogo, bem como educação e formação ambiental na área da Gleba Mercedes V. Com as práticas de campo, a mobilização da comunidade e o trabalho conjunto dos parceiros, o projeto alcançou índices inéditos até mesmo em âmbito Brasil. Entre estes, zerar a ocorrência de focos de calor naquela área rural no ano de 2017.

Saiba mais

O projeto Brigada Municipal é realizado entre os meses de julho e setembro, coincidindo com o início do período proibitivo de queimadas em Mato Grosso, definido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA). Durante este intervalo, o uso do fogo em áreas rurais fica proibido. Já nas cidades, as queimadas urbanas são proibidas durante o ano todo.



Fonte: https://www.sinop.mt.gov.br/Noticias/Projeto-da-brigada-mista-municipal-conquista-2-lugar-em-premio-nacional-6188/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/