Notícias Correio 22
11/10/2018
 
  Prefeita Délia homologa licitação para revitalização do PAMs
Prefeita Délia homologa licitação para revitalização do PAM
Mato Grosso do Sul - A prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR-MS), assinou no último dia 5, o termo de homologação do pregão presencial (Edital n° 088/2018) que tem como objeto contratação de empresa para execução de serviços de manutenção do prédio do Pronto Atendimento Médico (PAM). O próximo passo é a contratação e ordem de serviço.

De acordo com a gestão republicana, a manutenção ocorrerá na estrutura da cobertura, instalações elétricas e hidrossanitárias e revestimentos, principalmente dos blocos 1 e 6, com troca de portas e janelas e pintura interna.

Além disso, será feita toda a recuperação da área externa, incluindo cercado, calçamento e a pintura de toda a estrutura. A vencedora da licitação apresentou valor global para realização da obra de R$ 690 mil.

Desde que assumiu a administração da cidade, a gestora republicana se empenha em conseguir parcerias para melhorar a estrutura do PAM.
A prefeita destaca que, mais importante do que angariar novas obras, a estrutura que Dourados já tem precisa ser cuidada.

“Com parcerias políticas, juntos, conseguimos esta melhoria para o PAM, uma unidade extremamente importante, consolidada e que vai ser mais aconchegante para os douradenses”, frisou a republicana.

De acordo com a administração, as verbas foram conquistadas por emenda federal, após intercessão da prefeita junto ao deputado federal Elizeu Dionísio. A verba total é de R$ 1 milhão e, segundo informação da Secretaria de Obras Públicas, a sobra relativa a este valor será realocada para outras melhorias no próprio prédio, que eventualmente aparecem no decorrer a obra.

Saiba mais

No ano passado, a gestora manteve contato com a bancada de MS no Congresso Nacional e, depois de conseguir emenda parlamentar, prosseguiu com os trâmites para elaboração do projeto e início da licitação. Como os processos precisam ser respeitados, a prefeitura demandou de tempo, mas a recuperação do PAM está para começar.

“A atual administração está prestes a mudar o quadro de um dos pontos de referência em saúde pública da história de Dourados, que será transformado, após os devidos reparos e adequações, em um centro de especialidades”, reforçou o secretário municipal de Saúde, Renato Vidigal.

O PAM tem uma área construída de 1.392 metros quadrados, onde são oferecidos atendimentos em várias especialidades médicas, serviço de fisioterapia, psicologia, nutrição e enfermagem. Como pode ser observada na estrutura do prédio, a pintura em alguns locais ainda é da administração municipal ocorrida há mais de 10 anos. O Pronto Atendimento foi instituído há mais de 30 anos, atende milhares de pacientes mensalmente, sendo pessoas de Dourados e região.



Fonte: http://www.dourados.ms.gov.br/index.php/prefeita-delia-homologa-licitacao-para-revitalizacao-do-pam/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/