Notícias Correio 22
26/10/2018
 
IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é aberta em Dourados
IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é aberta em Dourados
Mato Grosso do Sul - A prefeitura de Dourados, sob gestão da prefeita republicana Délia Razuk (PR-MS) iniciou na última quarta-feira, 24, a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A ação é realizada por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento acontece no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Dourados e seguiu até quinta-feira, 25, com agenda que incluiu palestra, debate e outras ações.

A administração informou que a abertura contou com a presença de autoridades, representantes de instituições que trabalham com menores e de crianças e adolescentes. A programação inicial contou com apresentação do grupo da Ação Familiar Cristã e, ainda, palestra do professor doutor Paulo Duarte, com o tema Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.
Segundo a gestão republicana, o secretário de Educação Upiran Gonçalves representou a gestora republicana, que não pôde estar presente por conta de compromisso anteriormente assumido. Na ocasião, ele destacou a ação com grande importância para traçar políticas de Assistência Social para os menores.

Outro ponto enfatizado pelo secretário foi o constante trabalho da gestão Délia Razuk para viabilizar a ampliação do atendimento às crianças e adolescentes. A implantação do 2° Conselho Tutelar no município foi um dos pontos destacados.

O secretário de Assistência Social Landmark Ferreira Rios destacou a grande participação do público na Conferência e citou o empenho da equipe da Secretaria e da gestão para que o evento ocorresse.

Ele ressaltou ainda que a gestão Délia Razuk estrutura ações para o trabalho com crianças e adolescentes e que a expectativa é de uma conferência com direcionamentos de grande produtividade.

“O segundo Conselho foi um grande avanço, a administração busca outras ações para entidades que trabalham com os menores na cidade, como a capacitação. A prefeita Délia Razuk tem a sensibilidade neste trabalho e sabemos que estruturar políticas junto às crianças e adolescentes é também cuidar do futuro da nossa cidade”, enfatizou.

De acordo com a prefeitura, a presidente do Conselho Municipal das Crianças e Adolescentes, Francelly Dutra Rosa, destacou o debate dos cinco eixos no evento, sendo as Garantias dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social, Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes, Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes, Participação, Comunicação Social e Protagonismo das Crianças e Adolescentes, Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.





Fonte: http://www.dourados.ms.gov.br/index.php/ix-conferencia-municipal-dos-direitos-da-crianca-e-do-adolescente-e-aberta-em-dourados/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/