Notícias Correio 22
20/12/2018
 
Por unanimidade, TCE-MT emite parecer favorável à aprovação de contas do município de Sinop
Por unanimidade, TCE-MT emite parecer favorável à aprovação de contas do município de Sinop
Mato Grosso - O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) emitiu, por unanimidade, durante sessão extraordinária da última quarta-feira, 19, parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais do município de Sinop, referentes ao ano de 2017, na gestão da prefeita Rosana Martinelli (PR-MT).

De acordo com a administração, durante o julgamento das contas, após sustentação oral feita pelo advogado Rony de Abreu Munhoz, o Ministério Público de Contas retificou o parecer ministerial, que originalmente sugeria contrário à aprovação e, de forma oral, o procurador de Contas Getúlio Velasco Moreira Filho, mudou o parecer opinando pela aprovação.

A mudança do parecer do Ministério Público de Contas demonstra a qualidade da gestão da prefeita Rosana Martinelli que, juntamente com os servidores, promovem uma gestão de qualidade e eficiência.
Segundo a prefeitura, a leitura do parecer, o conselheiro relator Moisés Maciel, afirmou ainda que a Prefeitura de Sinop cumpriu os percentuais e limites constitucionais e legais referentes à administração fiscal e aos investimentos nas políticas públicas de educação e saúde, além de respeitar o limite máximo de gastos com pessoal.

“Na educação apresentou desempenho superior a média Brasil e em dez dos indicadores avaliados. Sinop obteve pontuação dez, acima da média estadual que é 6,5. Na saúde superou a média Brasil em oito dos dez indicadores analisados atingindo a pontuação oito, acima da média estadual que é cinco”, asseverou o relator.

Eficiência na gestão

A emissão do parecer reforça ainda mais a eficiência da gestão da prefeita Rosana Martinelli, uma vez que, recentemente, a própria Controladoria Geral da União divulgou o ranking Escala Brasil Transparente (EBT), onde Sinop aparece com o maior índice de transparência do Estado de Mato grosso. O município ainda conquistou a 24ª colocação no ranking nacional.

O ranking feito pela CGU considerou o cumprimento da Lei de Acesso à Informação e Sinop obteve a pontuação de 9.5. Foram avaliados além das Capitais e Estados, 885 municípios com mais de 50 mil habitantes.



Fonte: https://www.sinop.mt.gov.br/Noticias/Por-unanimidade-tce-mt-emite-parecer-favoravel-a-aprovacao-de-contas-do-municipio-de-sinop-6497/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/