Notícias Correio 22
 
29/01/2019
 
  Agricultura Familiar terá mais três tratores para distribuição de calcário
Agricultura Familiar terá mais três tratores para distribuição de calcário
Mato Grosso do Sul - A prefeitura de Dourados, sob gestão da prefeita Délia Razuk (PR-MS), por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf), disponibilizará para assistência aos agricultores familiares mais três maquinários destinados a promover a distribuição de calcário nas lavouras.

Serão três tratores A950 Valtra com os respectivos implementos. Dois deles foram entregues na última quarta-feira, 23, no Centro Administrativo Municipal.

A gestão republicana informou que a aquisição foi possível graças à emenda parlamentar do senador Pedro Chaves, dentro das articulações políticas realizadas no ano de 2018 pela gestora. A conquista é fundamental dentro da proposta de fomento à agricultura familiar, responsável pela produção de 70% do alimento que chega à mesa dos cidadãos.

“Fico feliz de poder, junto com as parcerias alcançadas, contribuir com o pequeno produtor e com o bom andamento das atribuições da Semaf”, comemorou a republicana.
Segundo a secretária interina de Agricultura Familiar, Kallen Christiany Miranda Ferreira, o impacto positivo é grande pelo fato de este segmento ser a ponta de todo o processo. “O agricultor familiar que recebe a mecanização como amparo da administração pode retribuir sobremaneira na cadeia produtiva, economia e bem-estar da sociedade”, frisou.

De acordo com secretária, a atuação da Semaf tem aumentado o contato com os agricultores e mantém parcerias para assistência em assentamentos de Itahum e nas associações de Vila Vargas, Vila Formosa, Guaçu e Macaúba, além dos quilombolas e aldeias.

Dentro da política de ampliação que a Semaf projeta, novos maquinários serão adquiridos dentro de 60 dias, frutos de outras emendas parlamentares. Ainda para Dourados, será implementado o projeto para cultivo protegido, adquirido um caminhão, equipamentos para apicultura e um veículo para o trabalho administrativo da Semaf.

“A estruturação da agricultura familiar é uma das determinações da prefeita, que sempre tem nos dado tranquilidade para fazer com que o pequeno produtor sinta-se acolhido pela administração”, ressaltou Kallen, sobre o que a Semaf pretende fomentar ainda em 2019.



Fonte: http://www.dourados.ms.gov.br/index.php/agricultura-familiar-tera-mais-tres-tratores-para-distribuicao-de-calcario/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF


SAC

Tel.: - (61) 32029922

Instituto Alvaro Valle

Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/