Notícias Correio 22
 
22/02/2019
 
Deputada estadual Detinha (PR-MA)
Deputada estadual Detinha (PR-MA)
Maranhão - A deputada estadual Detinha (PR-MA) protocolou, na última quarta feira, 20, o projeto de lei (nº 070/19), que visa implantar caminhos de acesso adaptados no litoral maranhense em benefício de pessoas com deficiência.

De acordo com os dados do IBGE, o Maranhão tem mais de um milhão e meio de pessoas com deficiência. O objetivo da proposta é permitir acessibilidade à faixa de areia no litoral. Os caminhos de acesso adaptados deverão atender às regras de acessibilidade arquitetônica, urbanística e de comunicação e informação, conforme as normas estabelecidas pela ABNT.

Segundo a parlamentar, muitas pessoas com deficiência convivem com barreiras pela falta de acessibilidade, além de, muitas das vezes, serem vistas pela sociedade apenas pela deficiência e não pelo seu potencial.

De acordo com o portal de notícias da Assembleia, dessa forma, o projeto propõe promover a integração por meio de atividades de lazer, estimulando um estilo de vida mais saudável e, consequentemente, melhorando a qualidade de vida dessas pessoas.
“Nossa intenção é que as pessoas com deficiência tenham as mesmas oportunidades e que sintam prazer de usufruir da nossa natureza, que é tão rica e tão bela”, destacou a parlamentar.

Fonte: http://www.al.ma.leg.br/noticias/37400


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF


SAC

Tel.: - (61) 32029922

Instituto Alvaro Valle

Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/