Notícias Correio 22
 
08/03/2019
 
Deputada federal Flávia Arruda (PR-DF)
Deputada federal Flávia Arruda (PR-DF)
Brasília - A deputada federal Flávia Arruda (PR-DF) comemorou no último dia 20, o anúncio de reajuste para policiais civis feito pelo governador Ibaneis Rocha. A republicana ressaltou a importância da valorização da categoria.

A deputada aproveitou para cobrar do executivo quais ações estão sendo tomadas para garantir que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também tenham suas reivindicações atendidas.

Em nota, por meio das redes sociais a parlamentar enviou uma mensagem de apoio aos militares. Confira a íntegra:

“Parabenizo o governador Ibaneis Rocha pelo anúncio do reajuste da Polícia Civil do DF. Um compromisso que beneficia não só a categoria, mas toda população que certamente terá uma corporação mais motivada. Conversei nesta manhã com o secretário de Segurança, Anderson Torres, para saber qual será o encaminhamento para os reajustes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Ele informou que o reajuste será concedido, mas a pasta está estudando o impacto, uma vez que as categorias são maiores. Solicitei que no mesmo texto trazido ao Congresso com o reajuste da PCDF, esteja incluída a PM e Corpo de Bombeiros. Contem com meu apoio!”

Sobre o reajuste

No último dia 19, o governador Ibaneis Rocha anunciou uma proposta que equipara o salário da Polícia Civil do Distrito Federal com a Polícia Federal (PF). O reajuste salarial de 37% ocorrerá de maneira gradual, ao longo de seis parcelas, pagas nos meses de abril e setembro, entre 2019 a 2021.
A reivindicação é feita pela categoria desde a gestão passada, sem sucesso. Os reajustes serão de 10% em 2019, 13% em 2020 e 14% em 2021. Com a paridade, um delegado de carreira passará a ter um salário em torno de R$ 30 mil.

Caso os vencimentos da PF sejam reajustados nos próximos três anos, uma nova proposta para paridade será estudada, garantiu o governador. De acordo com a equipe da Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão, houve um estudo sobre a paridade salarial para absorver o impacto do aumento nas contas públicas do DF.

Durante assembleia realizada no último dia 20, os policiais civis do Distrito Federal aceitaram, por ampla maioria, a proposta de recomposição salarial.

A proposta terá que ser enviada ao governo federal e então ao Congresso Nacional por meio de uma Medida Provisória que passará por votação e aprovação dos deputados e senadores.



Fonte: Assessoria de imprensa da deputada


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF


SAC

Tel.: - (61) 32029922

Instituto Alvaro Valle

Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/