Notícias Correio 22
 
27/03/2019
 
 Deputada estadual Detinha durante entrevista
Deputada estadual Detinha durante entrevista
Maranhão - A deputada estadual Detinha (PR-MA) foi a convidada especial do “Sala de Entrevista” da última terça-feira, 26, quadro do telejornal Portal da Assembleia, da TV Assembleia. Ela aproveitou para, mais uma vez, agradecer ao povo maranhense pelos 88.402 votos recebidos nas urnas em outubro.

De acordo com o portal de notícias da Assembleia, além disso, a republicana destacou o trabalho que vem desenvolvendo na Casa Legislativa, ao lembrar que sua história está diretamente ligada à assistência social.

A deputada, que é assistente social por formação, foi secretária de Assistência Social no município de Maranhãozinho por quatro anos e prefeita de Centro do Guilherme por dois mandatos.

“E nessas oportunidades, pude ver de perto as carências da população, em diversas áreas, desde as necessidades mais básicas. Graças a Deus conseguimos fazer história ao ocuparmos esses cargos, que nos deram ainda mais sensibilidade para observar as deficiências do povo”, ressaltou.
Segundo o portal, na ocasião, a parlamentar mencionou o Projeto de Lei nº 070/19, de sua autoria, protocolado na Assembleia, que visa implantar caminhos de acesso adaptados no litoral maranhense em benefício de pessoas com deficiência.

O objetivo é permitir acessibilidade à faixa de areia e os caminhos de acesso adaptados deverão atender às regras de acessibilidade arquitetônica, urbanística e de comunicação e informação, conforme as normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas.

“Tenho visto muitas pessoas com deficiência conviverem com barreiras pela falta de acessibilidade e não conseguem sentir a areia, o mar, privando-se do contato direto com a natureza. Foi pensando nessas pessoas que dei entrada nesse projeto e se Deus quiser, ele será aprovado”, continuou.

Durante a entrevista, Detinha falou ainda sobre sua preocupação com a saúde do povo maranhense e lembrou que apresentou Indicação ao Governo do Estado para a instalação de um Hospital do Servidor, com maternidade e UTI neonatal, na região do Alto Turi, para facilitar a vida das famílias que têm dificuldades de deslocamento até a capital, devido à distância. “Nós temos muito a avançar e se tivermos uma gestão descentralizada, as coisas irão melhorar”, frisou.

Por último, a deputada, que integra a Mesa Diretora da Assembleia, frisou a luta das mulheres para conquistar mais espaço na sociedade. “Precisamos ter mais mulheres representando o povo. Somos a maioria da população, mas a minoria ocupando cargos políticos”, finalizou.

Fonte: http://www.al.ma.leg.br/noticias/37668


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF


SAC

Tel.: - (61) 32029922

Instituto Alvaro Valle

Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/