Notícias Correio 22
 
02/04/2019
 
 Republicanos com o Ministro da Educação Ricardo Vélez
Republicanos com o Ministro da Educação Ricardo Vélez
São Paulo - A deputada federal policial Katia Sastre (PR-SP) destacou, por meio de suas redes sociais, reunião na última semana, com o Ministro da Educação Ricardo Vélez, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR-SP), e técnicos do MEC e do seu gabinete, para discutir a implementação da proposta do Ministro, que disponibilizou recursos da pasta para a construção do modelo de escola cívico-militar na cidade.

Segundo a republicana, todos concordaram em participar da construção de um modelo piloto para a cidade, que poderá ser expandido para outras escolas no município, no Estado e no país. Por isso, serão realizadas várias reuniões, inclusive com visita de representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ao município. Eles irão avaliar a estrutura de um prédio próprio da prefeitura já disponibilizado pelo prefeito. Poderá ser construída uma nova escola ou adequar ao modelo cívico-militar uma unidade de ensino municipal já existente.
“Este projeto tem como fundamento o Decreto nº 9.465 de 2019 que alterou a estrutura do Ministério da Educação, criando a Subsecretaria de Fomento às Escolas Cívico-Militares, a fim de que se possa promover, fomentar, acompanhar e avaliar, por meio de parcerias, a adoção por adesão do modelo de escolas cívico-militares nos sistemas de ensino municipais, estaduais e distrital, tendo como base a gestão administrativa, educacional e didático-pedagógica adotada por colégios militares do Exército, Polícias e Bombeiros Militares”, explicou a republicana.

De acordo com publicação em sua página do facebook, na ocasião, a Subsecretaria de Fomento às Escolas Cívico-Militares está desenvolvendo um sistema para que os chefes do executivo municipais e estaduais, interessados em aderir ao modelo proposto em suas escolas, possam realizar o devido cadastramento.

Ricardo Vélez destacou que está antecipando e abrindo espaço para que se estabeleça o lançamento deste modelo. Estaremos desenhando este projeto piloto em escolas de Suzano, considerando o ato violento e bárbaro que envolveu a escola Raul Brasil.

Segundo a parlamentar, a preferência é por escolas em áreas vulneráveis para que haja, com a melhoria do ensino, da cultura cidadã e cívica de educação como um todo, o resgate de cidadania e melhor qualificação nessas localidades. Pretende-se, com isso, investir em melhores condições de educação, relacionamento escola, governos e famílias e contribuir para que haja menos propagação de violência e formação de cidadania.

“Estarei participando do planejamento e articulação junto aos Governos Federal, Estadual e Municipal para que o projeto seja implementado em Suzano, em escolas da região e do Estado. Desta maneira, estaremos executando o plano do governo federal que foi legitimado pela vontade popular nas urnas, a fim de que possamos resgatar os valores cívicos de cidadania do povo brasileiro e o ensino com excelência, buscando a formação integral dos alunos” enfatizou.

Fonte: Facebook da deputada


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF


SAC

Tel.: - (61) 32029922

Instituto Alvaro Valle

Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/