Notícias Correio 22
 
05/04/2019
 
 Deputada estadual Joana Darc (PR-AM)
Deputada estadual Joana Darc (PR-AM)
Amazonas - A presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis na Assembléia Legislativa do Amazonas, deputada estadual Joana Darc (PR-AM) promove a primeira reunião nesta sexta-feira, 5.

De acordo com o portal de notícias da Assemelha, em discurso na última quinta-feira, 4, a republicana convocou todos os membros titulares e suplentes da CPI para, junto com o Ministério Público, Polícia Federal e órgãos de defesa do consumidor, apresentar o roteiro de atividades dos 120 dias de trabalho da comissão, que investigará alinhamento de preços nos postos de combustíveis e distribuidoras.

Na ocasião, parlamentar esclareceu que a CPI não vai diminuir o preço do combustível, como algumas pessoas pensam. Os deputados querem informações sobre a composição dos combustíveis e o alinhamento de preços.
“Esses novos tempos exigem de nós total transparência. Na CPI vamos ser éticos e transparentes, para que tenhamos um trabalho exemplar e darmos um direcionamento. Porque a CPI faz isso: dá um direcionamento para que o Ministério Público faça o seu posicionamento”, afirmou Joana Darc, que também se referiu a uma proposta de CPI na Câmara Municipal de Manaus (CMM), que ainda não conseguiu as assinaturas exigidas.

Segundo o portal, Joana Darc repudiou as declarações do vereador Coronel Gilvandro de que renuncia ao seu mandato caso a CPI tenha alguma ação efetiva na diminuição do preço da gasolina nos postos de Manaus. A deputada garantiu que “a notinha de jornal” é mais um motivo para ela lutar pela CPI da Aleam e que cobrará a renúncia do vereador e disse que o vereador está “colocando em descrédito o trabalho de 24 deputados e deputadas”.

Autor da proposta da CPI, o deputado Álvaro Campelo (PP) elogiou a presidente e também falou sobre os objetivos da Comissão.

“É para que o consumidor possa escolher. O que hoje acontece com essa ação orquestrada, é imoral. Com relação a preços, vivemos numa economia de mercado. A CPI não pode dizer que vai baixar preços, mas vai ver se existe cartel, essencialmente esse é o objetivo principal”, ressaltou Álvaro Campelo.

Além da presidente Joana Darc, a CPI é composta dos seguintes membros titulares: Alessandra Campêlo (relatora), Abadala Fraxe (Podemos), Álvaro Campelo e Fausto Júnior (PV).

Fonte: http://www.ale.am.gov.br/2019/04/04/cpi-dos-combustiveis-realiza-primeira-reuniao-nesta-sexta-feira-5/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF


SAC

Tel.: - (61) 32029922

Instituto Alvaro Valle

Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/