Notícias Correio 22
 
08/05/2019
 
Projeto fomenta a leitura e a participação da família no cotidiano escolar
Projeto fomenta a leitura e a participação da família no cotidiano escolar
Mato Grosso - A prefeitura de Sinop, administrada pela prefeita Rosana Martinelli (PR-MT) anunciou, que a Escola Municipal de Educação Básica Sadao Watanabe, no bairro Primaveras, está desenvolvendo o Projeto "Leitura e Escrita: Bom te ver", com alunos do 3º e 4º anos do Ensino Fundamental.

Segundo a gestão republicana, o objetivo é incentivar a leitura e a participação da família no dia a dia dos alunos de uma só vez. A iniciativa, que ocorre durante as aulas de Língua Portuguesa, consiste em uma proposta pedagógica formatada para despertar o gosto pelas práticas de ler e escrever, de maneira dinâmica e interativa.

Segundo a administração a idealizadora do projeto, professora Janice Karnikowski Tonin acredita que a ideia colherá bons frutos.
"Acredito que a ideia do projeto está sendo bem aceita. Um dia depois do lançamento da ideia havia pais querendo saber que dia poderiam vir contar a história, cada qual querendo ajudar seu filho, neto a ter a premiação. Também já comentei com outros professores e teve uma professora da educação infantil que adequou o mesmo projeto para seus alunos, ou seja, já temos multiplicadores", comemorou Janice.

Segundo a administração, a professora explicou ainda que o projeto é desenvolvido da seguinte maneira: para cada estudante é criada uma espécie de ficha literária com dados gerais sobre a(s) publicação(ões), a exemplo de autor, ilustrador, gênero literário, personagens, características, local onde se passa a história. Cada uma deve ser preenchida mediante a leitura das obras, além, também, de o aluno realizar uma breve síntese do que encontrou nas páginas diversas.

Saiba mais

Conforma a prefeitura, ao final de cada etapa desta, a professora disponibiliza outra publicação para repetir o processo. O projeto também contempla educandos da Educação Especial (AEE) e, para estes, a folha de informações é adaptada às suas características, no entanto, permanecem as regras de pontuação.

O projeto é desenvolvido com turmas dos períodos matutino e vespertino, no decorrer de toda a semana , durante as aulas de Língua Portuguesa. Nesta quarta-feira, 08 de maio, a escola recebe a mãe de uma aluna que fará a contação de história, a partir das 13h.

O leitor destaque do projeto será premiado com uma bicicleta, doada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sinop, que é parceiro do projeto.

Fonte: https://www.sinop.mt.gov.br/Noticias/Projeto-fomenta-a-leitura-e-a-participacao-da-familia-no-cotidiano-escolar-6911/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF


SAC

Tel.: - (61) 32029922

Instituto Alvaro Valle

Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/