Notícias Correio 22
 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Ícone do Windows Media Player
Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 
Ícone do Youtube
Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 
Ícone do WhatsApp
Clique no ícone acima para fazer download do vídeo em MP4 e enviar pelo WhatsApp
 
Ícone do QuickTime
Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
13/05/2019 — Para assistir o vídeo do lado esquerdo da tela, você precisa instalar o Flash player
 
 1ª Secretária da Mesa Diretora da Câmara, deputada Soraya Santos (PR-RJ)
Presidente do PR Mulher Nacional, deputada Soraya Santos (PR-RJ)
Brasília – A primeira reunião da Executiva Nacional do PL Mulher, foi marcada pelo entusiasmo das suas principais dirigentes, no último dia 7 de maio, na capital federal. O encontro, presidido pela 1ª secretária da Mesa Diretora da Câmara, deputada Soraya Santos (PL-RJ), sistematizou as linhas de atuação política do Movimento de Mulheres Liberais, dentro de uma agenda temática abrangente e vanguardista.

Numa mesa redonda de debates, as deputadas liberais elegeram suas bandeiras femininas prioritárias.

Soraya Santos destacou os compromissos da Executiva Nacional do PL Mulher de levar para cada cidade do Brasil a importância do papel feminino na sociedade e na política. “Estamos neste momento unidas e com muita responsabilidade de trazer como bandeira do nosso partido a equidade e a luta pela dignidade da mulher, pelo seu direito de ir e vir, de poder pensar diferente e não ter que apanhar por isso”, exaltou a parlamentar, que assumiu, recentemente, a presidência do PL Mulher.

A deputada federal Flávia Arruda (PL-DF) reiterou como uma das pautas femininas prioritárias a violência contra a mulher. “Os causos de violência e o número de feminicídio estão epidêmicos no país, e acredito que uma das maneiras de a gente reverter isso é fazer com que a mulher se torne empreendedora, para que ela possa sair desse ciclo de violência”.

A vice-presidente do PL Mulher, Gorete Pereira (PL-CE), ressaltou a reforma da previdência, como tema importante para as mulheres. “Estamos afinando esse discurso e vendo a importância da reforma para as mulheres e para o país”.
A deputada Christiane Yared (PL-PR) lembrou da relação das mulheres com o trânsito brasileiro. É uma luta gigantesca de mulheres poderosas e empoderadas que lutam por maior segurança no trânsito. Precisamos de mulheres que estejam cada vez mais envolvidas com esses assuntos que são do dia a dia de todas nós”, declarou.

Já a deputada Lauriete (PL-ES) exaltou a importância de estimular a atuação da mulher em todas as áreas profissionais. “ As mulheres atuam em várias áreas, na segurança, na saúde, no trânsito, na arte, pois a luta, o poder e o valor da mulher é essencial para o Brasil”, completou a parlamentar capixaba.

Magda Mofatto (PL-GO) apontou três bandeiras femininas do Partido Liberal: a importância da mulher na política brasileira, o direito ao porte de arma para legítima defesa e salários igualitários.

“Precisamos convencer as mulheres que política não é essa sujeira que todo mundo proclama. Dentro da política também tem mulheres honestas, trabalhadoras, dignas e que lutam para que, cada vez mais, a política seja honrada. Também precisamos honrar o direito que a mulher tem de legítima defesa, portanto uma arma, além da igualdade de salários no trabalho. É tudo o que nós queremos”, enfatizou Mofatto.

E, para terminar, a deputada Policial Katia Sastre (PL-SP), priorizou a atuação da mulher na segurança pública brasileira. “Quero defender a importância da mulher na luta pela segurança pública, bem como na defesa das escolas, das crianças e da estrutura familiar. A mulher tem o direito de se defender e de querer estar onde ela realmente querem estar”, concluiu.




Deputadas republicanas durante reunião no último dia 7


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF


SAC

Tel.: - (61) 32029922

Instituto Alvaro Valle

Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/